segunda-feira, 4 de junho de 2007

TJD é arrombado no Pinheirão lacrado

Deu na Tribuna do Paraná:
O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva - TJD, José Roberto Hagebock, foi chamado às pressas na tarde de ontem para comparecer ao Estádio Pinheirão. Motivo: a porta da sala onde fica o tribunal estava aberta. Ainda não havia informações, porém, sobre quem teria entrado no local - nem mesmo evidências de que algo teria sido levado. Computadores, ao menos, estavam intactos, segundo a polícia. A Criminalística deve agora proceder às investigações sobre a suposta invasão.
O Pinheirão está lacrado desde a semana passada, por determinação da Justiça. Todos os 85 acessos devem permanecer fechados até que sejam cumpridas as exigências de segurança do Corpo de Bombeiros, conforme delimitou o Ministério Público do Estado ao solicitar a ordem judicial. E quem desrespeitar a ordem e entrar no complexo pode ser preso.
A exceção ficou por conta do TJD, que conseguiu liberação para funcionamento. Só que, ontem, a sala do tribunal amanheceu aberta, mesmo sem ser dia de expediente, não se sabe por quem, como e nem por quê.
A ordem de não abrir nenhum outro acesso do estádio também foi descumprida: a polícia constatou violação em portas que estavam lacradas. “Provavelmente, quem entrou pode ter vindo por dentro do campo, já que há portas de acesso violadas”, informou o segundo-tenente Luís Maywitz, do vigésimo batalhão da PM. A polícia descarta que o acesso tenha sido por meio da sede da Federação Paranaense de Futebol - FPF, uma vez que as portas estavam intactas.
De acordo com o tenente, as primeiras constatações davam conta de que algumas portas de armários e gavetas haviam sido mexidas. “Os computadores e televisão, pelo menos, permanecem no local”, disse o policial. Nem mesmo o presidente Hagebock sabia dizer de possíveis prejuízos. “Não sabemos ainda no que foi mexido. Aparentemente, não dá para saber se teve coisas roubadas; vamos ficar na dependência das provas da Criminalística”, disse.
As perguntas que ficam no ar: 1) O Pinheirão não tem nem ao menos UM vigia noturno?; 2) Quem é que viu a sala do TJD arrombada em pleno domingão, dia em que não há expediente no Tribunal?; 3) Porque invadiram o tribunal mas não roubaram nada, nem bens materiais nem processos que estavam na Casa? É... Realmente demasiado estranho.

Nenhum comentário: