quinta-feira, 14 de junho de 2007

Onaireves e asseclas afastados pelo STJD continuam a mandar na Federação

Saiu na Tribuna do Paraná:

Rotina da FPF permanece inalterada
Mesmo afastado, Onaireves Moura ainda dá as cartas na Federação Paranaense de Futebol. Embora não apareça na sede do Tarumã, o presidente licenciado determina os rumos da entidade a seu estafe de confiança.
A “eminência parda” de Moura desagrada até o presidente interino Aluízio Ferreira, que viu contrariadas algumas medidas planejadas para amenizar o clima entre os funcionários, incertos quanto ao futuro da Federação e ainda com os salários de maio a receber.
Além disso, alguns dos braços-direitos de Moura seguem trabalhando normalmente, mesmo afastados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O superintendente Laércio Polanski comandou o arbitral do Campeonato Paranaense sub-20, na última segunda-feira, e ainda assina contratos de jogadores. Marcos Aurélio Rodrigues continua exercendo a função de diretor financeiro. Em 30 de maio, a 3.ª Comissão Disciplinar do STJD suspendeu ambos por dois anos, por causa das acusações de desvio de rendas de jogos envolvendo a empresa Comfiar, da qual eram diretores.
A permanência de ambos contraria o artigo 172 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Diretores suspensos por prazo são impedidos de exercer qualquer cargo em entidade de administração desportiva, caso da FPF. Apesar de os advogados de defesa terem entrado com recurso (ainda sem data para ser julgado), a pena já deveria estar sendo cumprida.

Nenhum comentário: