quinta-feira, 28 de junho de 2007

Imprensa começa a especular nomes de candidatos para a FPF

Com Onaireves Moura afastado do futebol por seis anos, a imprensa começa a especular os nomes de seu substituto na Federação Paranaense de Futebol. Na verdade, a situação da entidade é a seguinte:
  • O presidente em exercício, Aluízio José Ferreira, deve terminar seu "mandato-tampão" de 60 dias - ou seja, mais um mês no cargo.
  • Depois disso, segundo o estatuto da FPF, os vice-presidentes devem se reunir e eleger, dentre eles próprios, um novo presidente para ficar no cargo até o final do mandato, em abril de 2008.
  • Isso se não houver uma intervenção por parte da CBF, como já chegou a ser veiculado na imprensa. Assim, a confederação indicaria algum nome de confiança para terminar o mandato e botar ordem na casa.
  • Somente em fevereiro do ano que vem é que ocorrem as eleições na FPF. E é para este pleito que começam a aparecer os candidatos.
Os nomes
Segundo a Tribuna do Paraná desta quinta, aparecem como nomes fortes os presidentes do Paraná Clube, José Carlos de Miranda, e do J. Malucelli, Joel Malucelli. “Por que não? Há 30 anos a federação é presidida por atleticanos. Está na hora de um paranista. Recebi uma série de pedidos para entrar na disputa”, falou Miranda ao jornal. Já Joel, segundo o jornal, tem bom trânsito nos três grandes clubes da capital e é considerado administrador de competência.
A Tribuna lembra ainda que a sucessão ainda pode ter o dedo da CBF, que deseja um dirigente isento para conduzir a candidatura paranaense à Copa de 2014. Assim, ganha força o nome do presidente do Londrina, Peter Silva, alinhado com Ricardo Teixeira.
O jornal ainda aposta que o governo do Estado pode entrar no jogo e avalizar um nome - o atual presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, já foi cogitado para o cargo, embora não tenha declarado oficialmente a intenção de ocupá-lo. Mas, ao que parece, esta hipótese está descartada: o governador Roberto Requião não está nem aí para o que se passa na FPF.
O advogado Lourival Barão, auditor do TJD, seria outro pré-candidato. E Domingos Moro corre por fora.
Ainda segundo a Coluna do Boluca de ontem, também na Tribuna, o presdidente do Coritiba, Giovani Gionédis, também estaria interessado em concorrer ao cargo. Gionédis foi aliado de Onaireves no intuito de indicar o Pinheirão como sede da Copa 2014, além de já ter dito que pretende fazer do estádio a nova "casa" do Coritiba.
***
Por enquanto são somente especulações, mas os nomes de Peter Silva, Joel Malucelli e Domingos Moro são os melhores, sem dúvida. Peter porque, além de ter o respaldo da CBF, vem do interior e não teria problema com nenhum clube da capital. Já Joel Malucelli, apesar de ter sido presidente do Coritiba, é um empresário de sucesso que já mostrou ser um ótimo administrador, tanto em suas empresas quanto no clube de futebol que fundou, o J. Malucelli (ex-Malutrom). Já Moro não tem muita experiência administrativa, mas entende muito de Justiça Desportiva e tem trabalhado como advogado para todos os clubes paranaenses.
O resto... bem, o resto só pode ser piada de mal gosto.

2 comentários:

Anônimo disse...

É Brincadeira de mau gosto...
Um declarou que quer ter o apoio do Onaireves (Malucelli) já o Falso Comunista roubou o Paraná Clube(Miranda)
...é por isso q ta essa M*-x.... o futebol paranaense...
O Petraglia vem falando à tempos.. mas os "co irmãos" prefiraram se VENDER pro Pastor e homem do Avestruz...
Deu no que deu!
AGORA É COMEÇAR DO ZERO A FEDERAÇÃO PARANAENSE!

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado