terça-feira, 5 de junho de 2007

Denúncias de Onaireves contra Schmitt eram infundadas

Segundo informa hoje a Gazeta do Povo, as denúncias protocoladas no STJD pelo dirigente afastado da FPF Onaireves Moura contra o procurador geral do órgão, Paulo Schmitt, não surtiram efeito e foram arquivadas.
Moura questionava a exoneração de Schmitt da Paraná Esporte e denunciava haver parentesco dele por ser padrinho de casamento de dois membros do Tribunal, o que afirmava ser proibido. O presidente do órgão, Rubens Aprobatto, analisou os casos e desqualificou. “Ele não comprovou nada sobre a exoneração do Paulo Schmitt. Pelo contrário, há apenas referências boas dadas pelo presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde. Já ser padrinho de casamento não é parentesco”, afirmou Aprobatto à Gazeta.
No novo ataque de Onaireves Moura, onterm, no Rio, as acusações foram feitas em tom forte, com palavras agressivas, mas pouca coisa nova foi dita pelo dirigente. Moura agora tenta uma ligação ilícita entre Schmitt e Mário Celso Petraglia. Para isso, utiliza o caso “Aloísio”, quando foi constatado um documento que seria falsificado e foi entregue pela defesa atleticana, no qual o procurador do STJD não teria tomado providências.“Não era minha alçada, mas mesmo assim fui atrás do processo e a própria juíza dizia que não dava para saber quem teria falsificado o documento”, diz Schmitt ao jornal. “É uma estratégia um pouco equivocada. Não parece verossímil que dê certo. No meu histórico tenho feito várias denúncias contra o Atlético também”.
Já as denúncias contra o dirigente atleticano Mário Petraglia (leia abaixo) foram encaminhadas à procuradoria do órgão que, por sua vez, pediu para o clube se manifestar.

Nenhum comentário: