terça-feira, 29 de maio de 2007

STJD julga Onaireves nesta quarta

Deu no site do Jornal do Estado:

Procurador do STJD critica Moura
O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura, será julgado amanhã no STJD e pode ser punido com até dez anos de suspensão
Silvio Rauth Filho
O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, rebateu ontem as acusações feitas pelo presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Onaireves Moura, na última sexta-feira. “É um ato de desespero”, declarou Schmitt. “É um dirigente em fim de carreira, que já deveria ter se afastado há muito tempo”, afirmou. “O futebol paranaense clama por um mínimo de moralidade”, desabafou.
Moura será julgado amanhã no STJD e pode ser punido com até dez anos de suspensão. Ele é acusado de desvio de recursos, adulteração de borderôs (documento relativo à renda dos jogos de futebol) e ofensas ao Tribunal. Ao pedir licença de 90 dias, na última sexta-feira, o presidente da FPF afirmou que Schmitt foi exonerado da Paraná Esporte – autarquia do Governo do Estado – por envolvimento em corrupção.“São acusações levianas”, declarou o procurador. “Ele deve apresentar alguma prova”, desafiou. “Nunca fui processado, investigado”, garantiu. “Existe tentativa de desviar foco das atenções”, disse.
Schmitt explicou que Moura e a Federação foram investigadas nas últimas quatro semanas pelo STJD. O inquérito indiciou o presidente e outros quatro dirigentes da entidade. “A investigação foi determinada pelo pleno do STJD”, contou. “Temos farta documentação”, revelou.

Nenhum comentário: