segunda-feira, 21 de maio de 2007

Gazeta: "últimas cartadas contra o Pinheirão"

A Gazeta do Povo, em sua edição desta segunda-feira, traz uma reportagem lembrando que faltam apenas 10 dias para que o governo estadual indique à CBF o estádio paranaense que será disponibilizado para a Copa de 2014. Segundo a matéria, o Atlético prepara para esta semana suas "últimas cartadas" para tentar fazer da Arena da Baixada palco do Mundial, derrubando o "favoritismo" do Pinheirão.
Segundo a Gazeta, presidente atleticano, Mário Celso Petraglia, irá entregar esta semana ao secretário de Turismo do Paraná, Celso Caron, um documento com o questionário da Fifa que trata sobre os estádios, no qual pretende mostrar que o Joaquim Américo atende a todas as exigências da entidade. “Há diferença entre as exigências feitas pela Fifa para construção de novos estádios e para a reforma de estádios já existentes. A Arena é mais do que o suficiente. Nosso caderno vai mostrar e contornar todas as indicações dessas pessoas com posições levianas”, disse o dirigente à reportagem.
Do outro lado do front, segundo o jornal, Federação Paranaense de Futebol e o Coritiba prometem apresentar nesta terça-feira o projeto do "novo Pinheirão". Segundo a matéria, a maquete do estádio deverá ser uma mescla das duas idéias anteriores. “A única diferença entre a da Federação e a nossa é o estádio”, afirmou Giovani Gionédis. “Faremos a última mudança para apresentar na terça-feira. O estádio terá um pouco dos dois”, completou Moura. “Tudo será revelado na terça-feira”, finalizou Gigi.
*** Para refrescar a memória: Onaireves garantia, até há poucos dias, que a estrutura atual do Pinheirão seria mantida e ampliada, enquanto Gionédis sugeria a implosão e uma nova construção. Como então "mesclar" as duas propostas?

Nenhum comentário: