terça-feira, 22 de maio de 2007

"Dossiê Moura" chega à CBF e ao STJD

Deu hoje na Tribuna e no Estado do Paraná: "Dôssie contra Moura pode minar estádio da FPF".

Segundo a reportagem, a oposição de Onaireves Moura prepara uma artilharia pesada contra o cartola que se eterniza à frente da FPF. Ontem, o antigo vice-presidente da deferação e candidato derrotado na última eleição para a presidência da entidade, Hélio Cury, enviou uma espécie de "dossiê anti-Moura" aos presidentes da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, e do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Rubens Approbato Machado.
Cury lembra que a permanência do cartola no comando da FPF fere o artigo 23 da Lei Pelé, que veta pessoas condenadas em sentença definitiva e com falência pessoal decretada pela Justiça.
Ao mesmo tempo, o vereador Mario Celso Cunha, líder da bancada governista na Câmara Municipal, ainda aguarda resposta da Prefeitura quanto ao pedido de informações sobre a situação legal do Pinheirão. Segundo a reportagem, a Prefeitura de Curitiba já moveu 17 ações de execução fiscal (cobrança judicial de dívidas) contra a FPF, e um recente laudo judicial constatou que a federação “grilou” mais de 3 mil m2 de terrenos da Prefeitura nos fundos das cadeiras sociais. “Antes de o município liberar a construção do estádio, é preciso que a Federação cumpra suas obrigações legais e fiscais”, diz o vereador.

Nenhum comentário: