terça-feira, 29 de maio de 2007

Nome aos bois

A matéria da Tribuna do Paraná desta quarta que trata da decisão do governo do estado sobre a Copa de 2014 conta quem votou a favor do Pinheirão e quem optou pela Arena. Segundo a reportagem, o presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, ficou até o último minuto do lado do projeto de R$ 630 milhões. Confira:

"Embora a versão oficial aponte que a decisão foi de consenso, duas vozes votaram em favor do projeto capitaneado por Moura: o presidente de Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, e o secretário estadual de Educação, Maurício Requião. Os demais membros da comissão instituída pelo governador Roberto Requião apoiaram a causa rubro-negra: o governador em exercício Orlando Pessuti, os secretários Celso Caron (Turismo), Júlio de Araújo (Obras Públicas) e Rafael Iatauro (Casa Civil), o presidente da Assembléia Legislativa, Nelson Justus, o líder do governo na Casa, Luiz Claudio Romanelli, e o presidente do PMDB do Paraná, Renato Adur.
Pessuti ligou em seguida para o governador, que de Paris autorizou a oficialização da Arena, e para o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que não mostrou objeção à candidatura da Arena e mostrou-se aliviado com o descarte do Pinheirão.
O projeto recebeu também o aval do prefeito de Curitiba, Beto Richa, e do líder da bancada governista na Câmara Municipal, vereador Mário Celso Cunha, que mostrou ao governo a complicada situação jurídica da área Pinheirão em relação ao município."

Nenhum comentário: