quarta-feira, 23 de maio de 2007

Onaireves e Miranda passam a perna em Gionédis !!

Há um mês este blog previu: "Gionédis pensa estar dando o golpe em cima de Onaireves e da Federação. Ledo engano. Na arte de passar os outros para trás, Onaireves coloca o presidente dos coxas no chinelo."
Não deu outra. Parece que Onaireves passou mesmo a rasteira em Gionédis e arranjou um "novo parceiro" para o "velho Pinheirão": o Paraná Clube. Segundo publicou há pouco a Gazeta do Povo On-Line, o vice-presidente de futebol do Tricolor, José Domingos, adiantou em um programa de televisão, e o presidente do Tricolor, José Carlos de Miranda, confirmou na tarde desta quarta-feira: o clube de Vila Capanema será oficializado como o parceiro da Federação Paranaense de Futebol (FPF) na iniciativa de trazer a Copa do Mundo de 2014 para o novo Pinheirão.
Uma reunião na calada da noite entre dirigentes do Paraná e o presidente da FPF, Onaireves Moura, selou o acordo. Onaireves promete que o investidor que bancará a construção do novo Pinheirão (???) também arcará com uma ampla reforma no Estádio Durival Britto e Silva, do Tricolor, que serviria como campo de treinamentos para uma seleção do Mundial. Em troca, o Paraná cederia a sua sede do Tarumã, na Avenida Victor Ferreira do Amaral, onde seria construído um alojamento de luxo para abrigar uma seleção.
Entre as benfeitorias feitas no Pinheirão estaria o rebaixamento do gramado, para permitir a construção de mais assentos. “Ainda não assinamos nada com o Moura, mas revelaremos os detalhes do assunto em entrevista coletiva ainda esta tarde", garantiu Miranda à Gazeta do Povo Online.
Moral da história: 1) Gionédis, se não confiou no Onaireves, ao menos achou que poderia ser mais esperto que ele, mas não foi; 2) É realmente difícil de acreditar como é que a diretoria do Paraná pode acreditar em Onaireves, que até ontem se dizia parceiro do Coritiba. Quem aplicou um golpe desse naipe pode aplicar outros. Sem falar que estão denunciando o homem junto à CBF e ao STJD; 3) Resta saber se Gionédis continuará insistindo em construir um novo estádio em outro local, como ele garantia que poderia acontecer; 4) Esta é uma derrota também para Ricardo Gomyde, presidente da Paraná Esporte e ex-cartola do Coxa, que achou estar beneficiando o alviverde com toda essa história; 5) Até agora o investidor, que é bom, ainda não apareceu; 6) O "novo estádio" será aquele mesmo Pinheirão velho de guerra; 7) Com o rebaixamento do gramado, a visibilidade para quem for assistir a uma partida no segundo anel do estádio, que hoje é terrível pela distância do campo, será ainda pior. É bom levar binóculo para os jogos; 8) Parece que os diretores do Paraná, que sempre foram conhecidos como pessoas probas, esqueceram a ética em casa.

Nenhum comentário: