sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Por que no te callas?

Em entrevista à Gazeta do Povo, o presidente da Paraná Esportes, Ricardo Gomyde, alegou "FALTA DE TEMPO" para não acompanhar a delegação paranaense quer foi à CBF pela Copa em Curitiba. Mas teve tempo de viajar para Belém do Pará para assistir a uma partida do clube do qual é diretor. E para visitar o São Paulo FC, na capital paulista, também como dirigente de clube. Ainda esta semana o próprio esteve no Rio de Janeiro, mas para participar de outro evento representando o Coritiba. Gomyde arruma tempo também para participar de eventos de seu partido, que irá lançá-lo como candidato à Prefeitura de Curitiba.
Mas para defender os interesses do estado, para o que é pago com o dinheiro de todos os contribuintes... ah, para isso Gomyde não tem tempo...
A gafe rendeu comentários em vários veículos. Confira:

Arquibancada Virtual - Gazeta do Povo:
"Gomyde apelou para uma desculpa esfarrapada. Alegou que não daria tempo para ir ao Rio. (...) Seria cômico, se não fosse trágico e irresponsável. Como secretário estadual de esportes, é obrigação de Gomyde estar em uma reunião que trata da Copa do Mundo. Como diretor do Coritiba, ele sabe que a torcida alviverde arranca seu couro se ele mover uma palha pelo Mundial na Baixada. Fica claro que Gomyde tem que decidir o que quer: ser diretor do Coxa ou ser secretário de Esportes. Ocupar as duas funções ao mesmo tempo é incompatível. Não só por essa situação, mas por muitas outras. Por exemplo. Semana passada ele passou dois dias em Belém, acompanhando a estréia do Coritiba na Copa do Brasil. Se tratou algo do governo, foi por telefone. Empenho de menos para quem tem o salário pago pelos contribuintes. Melhor Gomyde descer logo do muro. Antes que coxas e atleticanos o derrubem de lá a pedradas."

Blog da Baixada
"O presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, está fora da comitiva do governo estadual que se reúne nesta quarta-feira com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para tratar da Copa 2014 em Curitiba. Mas poderia se esperar outra atitude do jovem “comunista”, dirigente do Coritiba, que chegou a se opor à indicação da Arena como estádio curitibano para o mundial e que lançou, junto com Onaireves Moura, a candidatura pró-Pinheirão?
Até mesmo a Gazeta do Povo desta quarta estranhou a ausência da maior “autoridade” da área esportiva do estado no evento. Ao jornal, assessores de Gomyde disseram que o dirigente dos coxas “não tem tempo” de tratar deste assunto: “O também dirigente do Coritiba esteve sempre à frente da candidatura local, mas optou agora pela presença no Seminário Estadual do Esporte, que seria realizado entre hoje e amanhã em Foz do Iguaçu. O evento, porém, foi cancelado. Assim mesmo, ele seguiu fora da delegação “por falta de tempo” – segundo informação da assessoria de imprensa”.
Mas para visitar o CT do São Paulo em missão representando um ente privado - e que hoje, pelo desejo de sua torcida em ver a Copa longe de Curitiba só porque os jogos seriam realizados no estádio do Atlético, representa uma clara oposição ao interesse público que deveria ser defendido pela pessoa pública que é -, para isso não falta tempo. Para passar dois dias em Belém, acompanhando a estréia do seu time na Copa do Brasil, para isso também não falta tempo...
O governador Roberto Requião se omite, finge que nada vê. Para evitar dissabores pessoais com o jovem seguidor, vai esperar o próprio se afastar dentro de alguns meses para concorrer à Prefeitura de Curitiba pelo partido comunista.
Este conflito de interesses já está beirando as raias da vergonha."

Revista Capital
"O babyssauro Ricardo Gomyde é mesmo um fenômeno. Além de acumular a presidência da Paraná Esporte e a direção de Futebol do Coritiba (com os resultados visíveis), o jovem comunista também prepara sua candidatura à prefeitura de Curitiba. Pois é. A direção do PCdoB de Curitiba está convocando os 13 militantes do partido para participar, na próxima terça-feira (26), de uma reunião plenária para debater as eleições na capital paranaense. Joel Benin, vice-presidente do PCdoB, promete que, além de apontar a candidatura de Gomyde, os vermelhinhos ainda devem confirmar mais de trinta nomes para disputar vagas na Câmara de Vereadores. É mole?"
É... Às vezes é melhor a gente ficar calado do que dizer besteira...
O que é de se perguntar é se tantas viagens do sr. Gomyde por motivos particular explicam porque as contas telefônicas da Paraná Esporte são tão altas, segundo o site Gestão do Dinheiro Público. Só em dezembro foram pagos R$ 11.050,71 à Brasil Telecom (fixo e celulares) e R$ 1.454,00 à Vivo (celular). Haja roaming!
Os gastos de janeiro e fevereiro ainda não estão à disposição no site.

3 comentários:

Anônimo disse...

a baixada não tem condições de sediar uma copa! nem aqui nem na china!
cadê a insolação ideal, cadê o mega-estacionamento? cadê a área de escape?
acordem e parem de falar besteira!
interesses do estado o caralho!
interesses do atlético!!!!!!
COPA EM CURITIBA - TÔ FORA!!!!!!!!

Anônimo disse...

É, o Pinheirão indicado por Gomyde é que tem condições.

Anônimo disse...

va se foder burro!!!!!!!!!