sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Gomyde só quer saber do Coritiba. E das eleições

Mais uma para a coleção de pérolas do nosso “secretário de estado” Ricardo Gomyde. Segundo informa a Tribuna do Paraná desta sexta-feira, o pré-candidato à Prefeitura de Curitiba continua trabalhando mais para os Coritiba Foot Ball Club do que para o governo do estado, cujo salário pelo cargo na Paraná Esporte é bancado por todos os contribuintes – mais precisamente R$ 4.790,24 mensais, relativos a um cargo tipo DAS-1, conforme publicado no site da Secretaria da Administração.
A reportagem do jornal revelou que Gomyde esteve passeando na capital paulista, fazendo “visita de cortesia” aos dirigentes do São Paulo - como diretor do Coritiba, e não como secretário. Aliás, ressalte-se, é muito interessante ver um “líder comunista” do estado estar tão interessado nas práticas mercantilistas, capitalistas e antiéticas adotadas pelo clube paulista.
Cest la vie,
estes são os nossos comunistas...

A matéria da Tribuna não conta se a visita foi realizada num dia útil – o que é muito provável, pois os diretores do clube paulista não iriam perder um feriado ou final de semana para receber o bambino Gomyde, não é mesmo? Mas talvez estas viagens servindo a interesses da iniciativa privada possam justificar os gastos gigantescos com ligações feitas pelo telefone celular da Paraná Esporte, como registra o site “Gestão do Dinheiro Público”, do governo paranaense. Somente em dezembro, uma conta da operadora Vivo em nome da Paraná Esporte chegou a R$ 1.454,00 - além de outras contas menores de celulares da autarquia estatal, que provavelmente pertemcem a assessores. Os dados de janeiro de 2008 ainda não foram publicados.

Enquanto isso, o governador Orlando Pessuti tenta, sozinho, levar o governo do estado a encampar a briga para que Curitiba seja sede da Copa de 2014 -algo que beneficiaria toda a sociedade paranaense. Porque o “homem forte” do esporte paranaense, apadrinhado do governador titular Roberto Requião, não está nem aí. Está mais preocupado, muitíssimo mais preocupado, com o seu Coritiba e com as eleições municipais. E nós, pobres idiotas, pagando o salário dele...

Cest la vie... Estes são os nossos políticos...


NOTÍCIAS RELACIONADAS:


Um comentário:

Natanael Garcia disse...

Ola colega, estou em busca de parceiros pro blog Planeta Esporte, aceita?

http://planetaesporte.efcbrasil.com/