quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Comitê da Copa será criado ainda este mês

Matéria do Globoesporte.com:
Comitê organizador será criado em 15 dias

Durante a cerimônia de posse na presidência da FPF,
nesta quarta-feira, Ricardo Teixeira anunciou que o comitê organizador da Copa de 2014 será criado ainda este mês. Reeleito por unanimidade em julho do ano passado, o dirigente fica no cargo até abril de 2015 e vai concentrar as atenções para o Mundial que será realizado no país.
"Em 15 dias terei que formar o comitê organizador da Copa de 2014, procurar um local para ele trabalhar e começar a montar toda a estrutura que a Fifa exige. É preciso que o comitê comece a analisar as cidades-sedes que têm potencial para receber a Copa do Mundo já que esta decisão tem que acontecer e ser enviada para a Fifa até o fim do ano", disse Teixeira.
A responsabilidade pela organização da Copa do Mundo vai passar a ser do comitê. Ricardo Teixeira quer reunir os melhores profissionais do país, nas suas respectivas áreas, para trabalhar na promoção e organização do Mundial. Cinco cidades já foram escolhidas: Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília. Outras cinco vagas estão abertas. Mas Ricardo Teixeira negocia com a Fifa para que o número de sedes aumente. "A Fifa gostaria que fossem dez cidades. Estou negociando para que sejam 12 sedes já que o Brasil é um 'continente'".
Hoje com 60 anos, Ricardo Teixeira chegou à presidência da CBF em janeiro de 1989 após derrotar na eleição a Nabi Abi Chedid, então presidente da Federação Paulista de Futebol. E já é o dirigente que mais tempo comandou o futebol brasileiro, superando João Havelange, que ficou de 1958 a 1974. No fim do mandato, ele completará 25 anos como presidente da CBF.

Nenhum comentário: