sexta-feira, 6 de julho de 2007

Futebol paranaense de novo enrolado no tapetão

Saiu na Tribuna do Paraná de hoje:

Tapetão "rebaixa" Real e faz Foz entrar pra elite
Demorou, mas o tapetão voltou a mudar o destino da Divisão de Acesso paranaense. Acatando uma queixa antiga do Toledo, a 1.ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva puniu ontem o Real Brasil com a perda de seis pontos pela utilização irregular de um jogador. O grande beneficiado é o Auritânia Foz do Iguaçu, novo integrante da elite - pelo menos até o julgamento do recurso.
De acordo com a denúncia, o Real Brasil usou o jogador Rodrigo Guedes da Silva antes que o nome dele fosse publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A comissão disciplinar concordou e condenou o time do empresário Aurélio Almeida à perda de seis pontos no quadrangular final da Segundona, como determina o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Com a punição, o Real cai da 2.ª para a 4.ª e última colocação na fase decisiva. Já o Foz sobe do 3.º para 2.º posto, garantindo um lugar na Série Ouro de 2008 e na atual edição da Copa Paraná. O Real ainda poderá recorrer da decisão no pleno do TJD-PR, e depois no STJD, no Rio de Janeiro.
O caso poderá prejudicar a continuidade da Copa Paraná, cuja segunda rodada termina neste final de semana. O Foz tentará entrar no torneio, enquanto o Real Brasil dependerá de um efeito suspensivo para continuar na disputa. Se o resultado do julgamento de ontem for mantido, a partida de estréia do Real (derrota de 1 a 0 para o Iraty) deverá ser desconsiderada. A Federação Paranaense de Futebol - FPF define hoje se cancela ou não jogo entre Real Brasil x Portuguesa Londrinense, marcado para domingo, em Ponta Grossa.

Nenhum comentário: