terça-feira, 6 de novembro de 2007

Onaireves é preso novamente

Saiu agora na Gazeta do Povo On-Line:
Onaireves Moura e mais oito pessoas são presas pelo Nurce em Curitiba
A ação foi comandada pelo Núcleo de Repressão contra Crimes Econômicos. As prisões serão esclarecidas ainda nesta manhã
O ex-presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Onaireves Moura, e mais oito pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (6) em Curitiba, em uma operação do Núcleo de Repressão contra Crimes Econômicos (Nurce). Por enquanto, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou apenas que os envolvidos cometeram uma série de crimes. As pessoas detidas serão apresentadas ainda pela manhã.
Os detalhes sobre as prisões serão informados em uma entrevista coletiva a ser concedida pelo delegado do 1º Distrito Policial, no Centro. AfastamentoMoura foi suspenso por seis anos das funções administrativas da FPF, em junho deste ano, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Ele esteve à frente da Federação nos últimos 22 anos. Moura foi indiciado por infringir principalmente o artigo 238 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – “receber ou solicitar, para si ou para outrem, vantagem indevida em razão de cargo ou função”.
O caso aponta que borderôs de jogos do Campeonato Paranaense haviam sido adulterados e parte dos 5% das rendas – que são destinados à FPF – seria desviada através da Comissão Fiscalizadora de Arrecadação (Comfiar). Neste caso, também foram denunciados e punidos os dirigentes da federação Cirus Itiberê da Cunha (presidente da empresa Comfiar), Marco Aurélio Rodrigues e Laércio Polanski (fiscais efetivos da Comfiar) e Carlos Roberto de Oliveira, presidente do Conselho Fiscal da Federação.

Um comentário:

Sidarta Martins disse...

Gostei do que escreveu. Coloquei um link lá no blogue que participo: http://nacal.blogspot.com/2007/11/com-histria-de-copa-por-aqui-em-2014.html

Abraços