terça-feira, 23 de outubro de 2007

LA, do esquema de propinas, é sócia de Nello Morlotti

Relações perigosas: LA Sports e Nello Morlotti são sócios

O site Futebolpr, apesar de inexpressivo, é um velho conhecido da torcida atleticana. Sempre que possível, procura veicula matérias inverídicas e difamatórias sobre o Furacão e sua torcida. Chegou a levantar uma campanha despudorada para tentar derrubar a candidatura da Arena como sede da Copa de 2014.

Pois bem, o que se sabia até agora é que o site pertence a Nello Morlotti (FOTO), o popular “Nullo”, aquele paranista que se fantasia de palhaço num programa de TV, que se passa por relações públicas da Federação Paranaense de Futebol e que conseguiu “bicos” na Paraná Esportes e como assessor parlamentar de um vereador de Curitiba.

Mas a história não termina aí. O site
http://www.registro.br/ mostra que a empresa proprietária do site Futebolpr tem endereço na Av. Sete de Setembro, 4214, sl 303. Pois bem, este é O MESMO ENDEREÇO da LA SPORTS, empresa destinada à administração de carreiras de jogadores e que se envolveu recentemente num escândalo de pagamento de propinas a diretores do Paraná Clube. O telefone das duas empresas também é o mesmo.

Ou seja, das duas, uma: Nello (ops, Nullo) e LA Sports são sócios, ou a LA “banca” o site do Nullo, que seria um “pau-mandado” dos empresários. Sim, o tal do Nello (ops, Nullo), aquele que se diz tão paranista, está envolvido até o pescoço com o escândalo que acabou de botar uma pá de cal no tricolor das vilas.

Curiosamente, pouco antes de estourar o escândalo das propinas pagas pela L.A.Sports ao “professor” Miranda, presidente do Paraná, um dos diretores da empresa foi entrevistado justamente pelo site Futebolpr e, vejam como o mundo dá voltas, posou de arauto do moralismo no futebol e atacou o envolvimento entre dirigentes de clubes e empresários. “Evidentemente que todos os escândalos, e todas as situações que não são colocadas de forma séria, quando vêm a público servem para que as empresas tomem mais cuidado para evitar de produzir ações ilícitas, ações ilegais”, respondeu, quando questionado sobre o caso Corinthians-MSI. “Eu parto da seguinte premissa: ainda não está no ponto que nós gostaríamos, mas esta existindo um afunilamento para que as empresas sérias e que trabalham dentro da ética com os clubes tendam a se estabelecer”, disse, quando questionado sobre as relações entre empresários e clubes.

Esta entrevista foi publicada em 18 de setembro. Um mês depois, a Gazeta do Povo revelou que a LA pagava propinas, em cheques nominais, ao presidente do Paraná Clube. Agora, Nello (ops, Nullo) quer se eleger vereador – muito provavelmente com a candidatura patrocinada com o dinheiro da LA. Vergonha, vergonha, vergonha... principalmente para o PCdoB, um partido até então considerado tão sério, e que agora acolhe gente deste naipe em suas fileiras.
Até agora, apenas o professor Miranda sujou-se com a descoberta do esquema de corrupção. Mas ele já afirmou ter sido subornado. E o corruptor é tão (ou mais) culpado do que o corrompido. Muita sujeira ainda vai sair debaixo deste tapete.


Nenhum comentário: