segunda-feira, 26 de novembro de 2007

O tesouro enterrado dos piratas do futebol paranaense

Quase inacreditável a notícia publicada pela Gazeta do Povo desta segunda-feira:
Polícia descobre dinheiro enterrado no pátio da FPF
O Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) encontrou, na sexta-feira, uma lata contendo R$ 92 mil. Ela estava enterrada no pátio da Federação Paranaense de Futebol (FPF) e sua localização exata foi conhecida após uma denúncia. De acordo com o delegado chefe do Nurce, Sérgio Sirino, há suspeita de que exista mais dinheiro escondido, fruto de desvio da antiga gestão da entidade.
Hoje, o Secretário Estadual de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, irá conceder uma entrevista coletiva para esclarecer o caso. Nela, também deverá mostrar novas provas conseguidas pela polícia na operação “Cartão Vermelho”, que levou à prisão preventiva de Onaireves Moura e mais oito dirigentes da FPF, acusados de formação de quadrilha, estelionato e apropriação indébita de dinheiro.
No domingo, em entrevista à Rádio Transamérica, Sirino afirmou que Aluízio Ferreira, ex-presidente da entidade, que assumiu no lugar de Onaireves Moura, também está sendo investigado. No caso dele, contudo, por ter mantido a prática de recolher 5% das rendas para a Comissão Fiscalizadora de Arrecadação (Confiar), uma forma de lesar os credores da Federação, que têm penhora sobre esses valores. Atualmente, Ferreira também está afastado da entidade.
O presidente é Hélio Cury, que obteve na Justiça um mandado para assumir a FPF após comprovar que, de acordo com a Lei Pelé, Moura não poderia ter disputado a última eleição, em 2004. Cury não foi encontrado pela reportagem para comentar o encontro de dinheiro enterrado no pátio da FPF.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.