sexta-feira, 13 de abril de 2007

Projeto de Gionédis e Onaireves é o velho Pinheirão de guerra!!!

O "mistério" começa a ser desvendado. Segundo reportagem da Gazeta do Povo desta sexta-feira, o "megaprojeto" de Giovani Gionédis e Onaireves Moura para a Copa 2014 não é nada mais do que a conclusão do velho Pinheirão de guerra, com uma boa maquiagem e uns predinhos anexos.
Nada a ver com uma arena moderna. As arquibancadas, por exemplo, vão ficar mais longe do campo do que no Couto Pereira.

O pior de tudo, conta a reportagem, é que "o projeto do novo Pinheirão foi apresentado na manhã de segunda-feira ao governo do estado em uma cartolina, poucas horas antes da indicação à CBF do estádio a ser utilizado nos jogos da Copa de 2014". Uma vergonha nacional.
A empresa de arquitetura que está projetando a obra para Onaireves e Gigi é a Doria Lopes Fiuza, que tem sedes em Curitiba, Florianópolis e São Paulo. Entre os projetos que já idealizou está a reforma da Vila Capanema. Para se ter uma idéia, enquando a Arena da Baixada passou por estudos de viabilidade e de projeto arquitetônico que levaram anos, incluindo visitas a vários dos melhores estádios do mundo, o "projetão" do "novo" Pinheirão foi feito "a toque de caixa", como admite na reportagem o arquiteto responsável pela criação da planta, Waldeny Fiuza. Ele conta ter levado 30 dias para finalisar o "desenho".
* * *
Ao que tudo indica parece que, com a ajuda dos coxinhas, liderados por Gigi, Onaireves Moura vai conseguir realizar o seu sonho de terminar o Pinheirão.
Gionédis pensa estar dando o golpe em cima de Onaireves e da Federação. Ledo engano. Na arte de passar os outros para trás, Onaireves coloca o presidente dos coxas no chinelo.

Nenhum comentário: